Agência Mosca

Agência Mosca

Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce

Relatório de Demonstrações Financeiras apresentado na Assembleia dos Associados (ficou uma beleza só, mais parecendo uma revista, com as sessões estilizadas e bem diagramadas). Fizemos também campanha offline completa para o Leilão 2015, identidade visual para a Universidade do Leite e muitos outros trabalhos, que surgem a todo momento.

Comentar 

Deusa das Flores

A Mosca teve a honra de participar da primeira obra infanto-juvenil da escritora mineira Clores Dias de Andrade Lage: Deusa das Flores.
Nossa missão: desenvolver toda a criação do projeto gráfico e ilustrações.

 

Às vezes tudo o que a gente precisa é abstrair um pouco da seriedade para ter momentos mais leves e inspiradores. Que sorte a nossa, que conseguimos fazer isso onde, para muitas pessoas, pode ser improvável: no trabalho. Voltamos a ser crianças por algumas semanas, tentando imaginar como seria a cara do vovô que dormia com um olho aberto e outro fechado ou como seria a cor do vento (oi?) naquela poesia.

 

E aí que nasceu essa coisa linda chamada Deusa das Flores, a primeira obra infanto-juvenil da escritora mineira Clores Dias de Andrade Lage. Para ela, esse foi mais um grande desafio de carreira e um dos mais gratificantes, pois ela se faz pequena, mesmo com mais de sete décadas vividas.

 

A obra retrata várias histórias infantis que se entrelaçam e nos enche de alegria e orgulho, por termos dado nosso “autógrafo”, assinando a criação do projeto gráfico e ilustrações. Parabéns, Clores, e obrigado por ter nos escolhido para desenhar sua imaginação.

Comentar 

Uma nova opinião sobre a “velha” mídia impressa.

Muito se ouve sobre o declínio das tradicionais mídias impressas, hora por causa da evolução online, hora pelos altos custos de impressão e distribuição ou mesmo pela preocupação sócio-ambiental de empresas e instituições. Porém, designer gráfico que se preze é aficionado por papel, cheiro de tinta e afins. Esperar um novo projeto “chegar da gráfica” é quase que esperar o nascimento de um filho ou algo parecido, tudo deve vir perfeito, cada detalhe antes planejado deve corresponder a todas expectativas do criador e daquele que de alguma forma vai receber a mensagem.

 

Essa sensação, que faz valer a pena a vida de muitos profissionais da área, realmente não tem estado no auge do mundo das agências que em dias atuais migram suas estratégias para o mercado online. Desenvolver belos e complexos projetos gráficos impressos, infelizmente, pode estar sendo privilégio para poucos.

 

Em novembro de 2013, tivemos o prazer e a oportunidade de iniciar um trabalho com a equipe de designers da Mosca que nos deu liberdade e motivação para criar, e claro, imprimir, o projeto de uma revista carregada de estilo e beleza gráfica. Trata-se da revista Escolha que chega neste mês de outubro em sua 4° edição.

 

O resultado é uma combinação harmoniosa e expressiva de imagens e textos editorados para compor uma leitura agradável. O acabamento e impressão rendeu ao produto a participação no prêmio de excelência gráfica de Minas Gerais. Um job meticuloso com pitadas de sofisticação e referências clássicas de design gráfico que elevou a outro nível o padrão de produção editorial do interior do estado.

Comentar 

Revista Escolha #2

Com um projeto gráfico moderno, clean, lúdico e de excelente qualidade, a revista Escolha, em sua segunda edição, reuniu mais uma vez comportamento, moda, beleza e lifestyle, agradando em cheio ao seu público.

Nós, da MOSCA, só temos a agradecer à Sinara Neves por acreditar no nosso potencial e nos dar mais esta oportunidade de participar desse belo projeto. Elaboramos os textos e fizemos a diagramação com muita dedicação e carinho, por isso o resultado foi tão satisfatório.

A “Escolha” já está ocupando lugar de destaque na nossa galeria de trabalhos.

Comentar 

Pedalando no Topo 10 Anos

Dez anos é uma data histórica. É a marca da consolidação de um evento. O logotipo comemorativo reúne simbologias, inspirações e traçados caraterísticos da capital mineira para, no bom “mineirês”, dizer: “Esse evento é bão demais, sô!”. Somados ao olhar artístico da MOSCA, esses elementos dão cor e forma ao 10° PNT. Fomos responsáveis por criar o conceito, elaborar o logo comemorativo e todas as peças de divulgação. Deixamos nossa marca de inventividade nesse 10° PNT.  Parabéns!

Comentar 

Cardápio Domus

Comentar 

Revista 60° Batalhão

Projeto Editorial da Revista Comemorativa aos 60 anos do Sexto Batlhão de Polícia Militar

Sessenta anos escritos, registrados e desenhados sob o olhar da MOSCA. Ainda bem que a visão dela é apurada, assim não tem como perder nenhum flash. É muita tradição e realização pra mostrar e festejar nesse dia tão especial. Teve até solenidade para distribuir a revista em Governador Valadares. Todos os departamentos de polícia do Estado de Minas Gerais também receberam alguns exemplares desse exemplo de dedicação e displina, que é o Sexto Batalhão da Polícia Militar.

Comentar